Em oito de março de 1857, as operárias de uma fábrica têxtil de Nova Iorque resolveram fazer uma greve para reivindicar a redução da carga horária de trabalho de 16 para 10 horas por dia, e aumento salarial. Mas o movimento resultou em tragédia, pois as operárias foram trancadas dentro de uma fábrica em chamas, e 130 delas morreram carbonizadas sem ver realizado o seu sonho de conquista. Em 1910, em uma conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca o dia oito de março foi instituído como feriado para homenagear aquelas mulheres corajosas, cuja luta trouxe para nós benefícios trabalhistas.
Nós mulheres cristãs, devemos comemorar este dia porque somos cidadãs desta terra e contribuímos para esta sociedade com o nosso intelecto, nossos talentos e nossa força de trabalho. Mas não devemos esquecer que, como embaixadoras do Reino de Deus, temos direitos e deveres a serem exercidos com sabedoria, autoridade, graça e verdade nesta terra para que o nome de Deus seja anunciado e glorificado por meio de nossa vida.
Para isso, temos de ler a Bíblia, a nossa Carta Magna, e obedecer aos mandamentos, estatutos e princípios divinos, pois agindo de acordo, a bondade e a justiça de Deus resplandecerão sobre aqueles que andam em trevas espirituais, e o Reino de Deus será estabelecido na terra como é no Céu.
Fonte:Devocional da Mulher Vitoriosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário