terça-feira, 17 de maio de 2011

Agindo com Sabedoria


    Quantas vezes nós, mulheres nos precipitamos em tomar decisão por impulso ou ansiedade, e acabamos impedindo o agir de Deus em nossa vida.
    Se observarmos com atenção a atitude da mulher cananéia que agiu com muita sabedoria. Veja Mateus 15.21_28. Ela não se precipitou, apesar de estar vivendo momentos dificeis com sua filha, ela esperou a hora certa para falar com Jesus. Enquanto o Mestre não lhe deu atenção, ela continuou a clamar. Somente quando o Senhor lhe dirigiu a palavra foi que ela se aproximou dEle, com atitudes e palavras sábias.
    Esta é mais uma lição que devemos aprender com essa mulher de fé. Precisamos ter sabedoria para agir, falar na hora certa e aproveitar a oportunidade que Deus nos dá. Temos que compreender que há momento para falar e tempo de ficar calada ( Eclesiastes 3.7 ).
    Assim como a mulher cananéia foi sábia ao discernir o problema que agia em sua filha ( posseção demoníaca ), buscou a solução ( Jesus ), e creu na verdade da libertação, da cura, perdão e salvação pelo poder de Deus.
    Assim ela priorizou seu encontro com o Senhor, não só apresentando sua causa, mas reconhecendo a autoridade e poder do Mestre, humilhando-se e implorando sua ajuda.
    Aquela mulher não olhou a realidade aparente, as barreiras, mas ela viu com os olhos da fé, o milagre da cura, o agir de Deus em sua vida.
    Ela foi abençoada.
    Sejamos sábia como a mulher cananéia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário